Atividades folclore - Plano de aula: coordenação motora e musicalização

Atividades folclore - Plano de aula: coordenação motora e musicalização

Autoria: Andreza Melo Menezes - Meus trabalhos Pedagógicos ®

Tema - Folclore com Seria Iara.
Duração: 30 a 40 minutos
Objetivos: 
- Aprender sobre personagem folclórico Sereia Iara.

- Trabalhar musicalização;
- Desenvolver percepção visual, atenção e concentração.
- Conhecer algumas cores primárias;
- Estimular a coordenação motora fina.
Metodologia:
Após a rotina iniciar a aula com a música "Peixe Vivo".
Como pode um peixe vivo viver fora da água fria.
Como pode um peixe vivo viver fora da água fria.
Como poderei viver
Como poderei viver
Sem a sua, sem a sua sem a sua companhia.
Após a cantiga de roda pedir para as crianças sentarem em círculos e falar sobre o personagem folclórico Sereia Iara.
A Iara é uma lenda do folclore brasileiro. Ela é uma linda sereia que vive no rio Amazonas, sua pele é morena, possui cabelos longos, negros e olhos castanhos, ela mora nos rios e sempre canta uma linda canção atraindo os pescadores a sua volta.

Cantar outra vez a música peixe vivo.
Pedir para as crianças sentarem em seus lugares e entregar a atividade a cada uma delas, mostrar a imagem da sereia e pedir para elas pintarem de acordo com a história que a professora contou. 
-Pele morena
-Cabelos negros...
Passar o dedo sobre o pontilhado e comparar com as ondas do mar, cobri com lápis de cor.
Fazer a segunda parte da atividades pintando os peixes como se pede na atividade de acordo com as cores e riscar os peixes diferentes.
Terminar a atividades pedindo para as crianças contarem o que acharam da Sereia e analisar como eles desenvolveram a atividades.



Atividades folclore - Plano de aula: coordenação motora e musicalização

Autoria: Andreza Melo Menezes - Meus trabalhos Pedagógicos ®

Tema - Folclore com Seria Iara.
Duração: 30 a 40 minutos
Objetivos: 
- Aprender sobre personagem folclórico Sereia Iara.

- Trabalhar musicalização;
- Desenvolver percepção visual, atenção e concentração.
- Conhecer algumas cores primárias;
- Estimular a coordenação motora fina.
Metodologia:
Após a rotina iniciar a aula com a música "Peixe Vivo".
Como pode um peixe vivo viver fora da água fria.
Como pode um peixe vivo viver fora da água fria.
Como poderei viver
Como poderei viver
Sem a sua, sem a sua sem a sua companhia.
Após a cantiga de roda pedir para as crianças sentarem em círculos e falar sobre o personagem folclórico Sereia Iara.
A Iara é uma lenda do folclore brasileiro. Ela é uma linda sereia que vive no rio Amazonas, sua pele é morena, possui cabelos longos, negros e olhos castanhos, ela mora nos rios e sempre canta uma linda canção atraindo os pescadores a sua volta.

Cantar outra vez a música peixe vivo.
Pedir para as crianças sentarem em seus lugares e entregar a atividade a cada uma delas, mostrar a imagem da sereia e pedir para elas pintarem de acordo com a história que a professora contou. 
-Pele morena
-Cabelos negros...
Passar o dedo sobre o pontilhado e comparar com as ondas do mar, cobri com lápis de cor.
Fazer a segunda parte da atividades pintando os peixes como se pede na atividade de acordo com as cores e riscar os peixes diferentes.
Terminar a atividades pedindo para as crianças contarem o que acharam da Sereia e analisar como eles desenvolveram a atividades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário