Adedonha Estimula o pensamento, a escrita, o raciocínio matemático para somar a quantidade de pontos... Atividade simples, ampla, adaptável e produtiva. Parte Prática: Para brincar de Adedonha ou Stop você vai precisar apenas de papel e lápis para cada jogador. Depois se define as categorias que vão entrar no jogo (escolha pelo menos cinco), como: NOME, ANIMAL, FRUTA, COR e CEP (cidade, estado, ou país). O objetivo é preencher todas as categorias com a letra sorteada primeiro que os colegas. Quem terminar primeiro deve dizer: “stop”, então todos devem parar de escrever e contar os pontos. Comentando a Brincadeira: Essa é uma brincadeira super conhecida e, portanto, você terá pouco trabalho com ela. É de fácil execução e quase sem custo. Recomenda para crianças a partir de 8 anos. Pode ser realizada em sala de aula mesmo, é uma opção para dias de chuva. Nela trabalhamos rapidez de raciocínio e concentração. Dicas do Professor: Para escolher a letra a ser usada na brincadeira, pode-se fazer um sorteio (escreva cada letra do alfabeto ponha em um saquinho e retire uma) ou conta-se nos dedos após dizer: “A-de-dooo-nha”. Ou usar balões com as letras dentro. Estourar e ver a letra a ser usada p a brincadeira. Algumas Regras Úteis: 1. Quem terminar primeiro deve dizer “stop”, e então, todos devem parar de escrever; 2. O professor deve supervisionar a contagem dos pontos e esclarecer as dúvidas.

Adedonha

Estimula o pensamento, a escrita, o raciocínio matemático para somar a quantidade de pontos...  Atividade simples, ampla, adaptável e produtiva.

Parte Prática:
Para brincar de Adedonha ou Stop você vai precisar apenas de papel e lápis para cada jogador. Depois se define as categorias que vão entrar no jogo (escolha pelo menos cinco), como: NOME, ANIMAL, FRUTA, COR e CEP (cidade, estado, ou país).

O objetivo é preencher todas as categorias com a letra sorteada primeiro que os colegas. Quem terminar primeiro deve dizer: “stop”, então todos devem parar de escrever e contar os pontos.

Comentando a Brincadeira:
Essa é uma brincadeira super conhecida e, portanto, você terá pouco trabalho com ela. É de fácil execução e quase sem custo. Recomenda para crianças a partir de 8 anos. Pode ser realizada em sala de aula mesmo, é uma opção para dias de chuva. Nela trabalhamos rapidez de raciocínio e concentração.

Dicas do Professor:
Para escolher a letra a ser usada na brincadeira, pode-se fazer um sorteio (escreva cada letra do alfabeto ponha em um saquinho e retire uma) ou conta-se nos dedos após dizer: “A-de-dooo-nha”. Ou usar balões com as letras dentro. Estourar e ver a letra a ser usada p a brincadeira.

Algumas Regras Úteis:
1. Quem terminar primeiro deve dizer “stop”, e então, todos devem parar de escrever;
2. O professor deve supervisionar a contagem dos pontos e esclarecer as dúvidas.




Adedonha

Estimula o pensamento, a escrita, o raciocínio matemático para somar a quantidade de pontos...  Atividade simples, ampla, adaptável e produtiva.

Parte Prática:
Para brincar de Adedonha ou Stop você vai precisar apenas de papel e lápis para cada jogador. Depois se define as categorias que vão entrar no jogo (escolha pelo menos cinco), como: NOME, ANIMAL, FRUTA, COR e CEP (cidade, estado, ou país).

O objetivo é preencher todas as categorias com a letra sorteada primeiro que os colegas. Quem terminar primeiro deve dizer: “stop”, então todos devem parar de escrever e contar os pontos.

Comentando a Brincadeira:
Essa é uma brincadeira super conhecida e, portanto, você terá pouco trabalho com ela. É de fácil execução e quase sem custo. Recomenda para crianças a partir de 8 anos. Pode ser realizada em sala de aula mesmo, é uma opção para dias de chuva. Nela trabalhamos rapidez de raciocínio e concentração.

Dicas do Professor:
Para escolher a letra a ser usada na brincadeira, pode-se fazer um sorteio (escreva cada letra do alfabeto ponha em um saquinho e retire uma) ou conta-se nos dedos após dizer: “A-de-dooo-nha”. Ou usar balões com as letras dentro. Estourar e ver a letra a ser usada p a brincadeira.

Algumas Regras Úteis:
1. Quem terminar primeiro deve dizer “stop”, e então, todos devem parar de escrever;
2. O professor deve supervisionar a contagem dos pontos e esclarecer as dúvidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário