2º Ano - Texto BRINCANDO NA NEVE, de Elisângela Terra, para ler e interpretar

Pedir as crianças para observar as cenas e tentar imaginar o que diz este texto. Antes, durante e após o ato da leitura, aproveitar cada situação para fazer a criança refletir sobre as informações contidas no texto e aquela que só percebemos, ao fazermos inferência, levando-a a uma aprendizagem significativa.
Texto BRINCANDO NA NEVE, de Elisângela Terra
Texto BRINCANDO NA NEVE, de Elisângela Terra
Vamos conversar sobre o texto:
  • Quem são os personagens deste texto?
  • Onde se passa esta história?
  • Você já foi em lugar igual a este que você pode observar na cena que acompanha o texto?
  • Como você imagina que é lá? O que você sabe sobre os lugares em que cai a neve?
  • Por que o cachorro está vestido?
  • Por que Rebeca e Bob passam a tarde toda brincando na neve?
  • O que faz Rebeca e Bob ir para dentro de casa?
  • Por que Bob não é bobo?
  • Se não tivessem uma lareira, como Bob e Rebeca poderiam se esquentar?


Pedir as crianças para observar as cenas e tentar imaginar o que diz este texto. Antes, durante e após o ato da leitura, aproveitar cada situação para fazer a criança refletir sobre as informações contidas no texto e aquela que só percebemos, ao fazermos inferência, levando-a a uma aprendizagem significativa.
Texto BRINCANDO NA NEVE, de Elisângela Terra
Texto BRINCANDO NA NEVE, de Elisângela Terra
Vamos conversar sobre o texto:
  • Quem são os personagens deste texto?
  • Onde se passa esta história?
  • Você já foi em lugar igual a este que você pode observar na cena que acompanha o texto?
  • Como você imagina que é lá? O que você sabe sobre os lugares em que cai a neve?
  • Por que o cachorro está vestido?
  • Por que Rebeca e Bob passam a tarde toda brincando na neve?
  • O que faz Rebeca e Bob ir para dentro de casa?
  • Por que Bob não é bobo?
  • Se não tivessem uma lareira, como Bob e Rebeca poderiam se esquentar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário