Pareando frases x figuras
Esse é mais um material
que confeccionei com a ajuda dos alunos. As imagens encontrei na net faz
muito tempo (e não lembro a fonte) e as frases, os alunos criaram,
digitaram e formataram no computador, durante as aulas de estimulação.
Cada aluno escolhia algumas imagens e criava as suas frases.
Depois imprimi em cartolina A4 , plastifiquei com contact e colei em papel kraft 420g ,para ficar mais resistente.
Como jogar: As imagens
ficam espalhadas no centro da mesa e as fichas com as frases ficam
viradas, num determinado espaço, combinado com os alunos. Decide-se quem
começa o jogo.
O primeiro aluno pega
uma ficha com a frase, lê em voz alta (se necessário o colega ou a
professora podem auxiliar na leitura) e procura, entre as imagens,
aquela que melhor se identifica com a sua frase. Encontrando, forma par
(frase x imagem) e coloca do seu lado da mesa.
O outro aluno faz o mesmo processo até terminar todas as fichas.
A seguir, seis imagens
dos alunos jogando e logo após, mais seis imagens dos dois montando um
quebra-cabeça, jogo escolhido por eles para encerrar as atividades do
dia .
Pareando frases x figuras
Esse é mais um material
que confeccionei com a ajuda dos alunos. As imagens encontrei na net faz
muito tempo (e não lembro a fonte) e as frases, os alunos criaram,
digitaram e formataram no computador, durante as aulas de estimulação.
Cada aluno escolhia algumas imagens e criava as suas frases.
Depois imprimi em cartolina A4 , plastifiquei com contact e colei em papel kraft 420g ,para ficar mais resistente.
Como jogar: As imagens
ficam espalhadas no centro da mesa e as fichas com as frases ficam
viradas, num determinado espaço, combinado com os alunos. Decide-se quem
começa o jogo.
O primeiro aluno pega
uma ficha com a frase, lê em voz alta (se necessário o colega ou a
professora podem auxiliar na leitura) e procura, entre as imagens,
aquela que melhor se identifica com a sua frase. Encontrando, forma par
(frase x imagem) e coloca do seu lado da mesa.
O outro aluno faz o mesmo processo até terminar todas as fichas.
A seguir, seis imagens
dos alunos jogando e logo após, mais seis imagens dos dois montando um
quebra-cabeça, jogo escolhido por eles para encerrar as atividades do
dia .
Nenhum comentário:
Postar um comentário