O jogo "Troca letras" faz parte do kit de 10 jogos educativos, enviados pelo Ministério da Educação para as escolas públicas.
Este jogo é composto de
20 fichas com figuras (10 pares de figuras cujas palavras são
semelhantes, com diferença apenas em relação a uma das letras) e um
alfabeto móvel. No kit vem também um quadro de pregas pequeno, mas optei
por fazer um maior e colei em um papelão para que ficasse mais
resistente.

Nessa atividade deixei
Eduardo livre para escolher 6 cartelas com figuras. Ele organizou no
quadro de pregas e depois começamos a procurar as letras para formar as
palavras. A medida que ia formando novas palavras eu ia perguntando se
tinha letras iguais e qual letra estava diferente. Na palavra bolo e
bola, por exemplo, ele notou que somente a última letra estava
diferente, as outras três letras se repetiam. Percebeu que a letra O
apareceu em todas as palavras, mas o T, C e o P apareceu somente uma
vez.
Depois da
atividade concluída fomos para o caderno. Eduardo pegava uma figura e
escrevia seu nome. Depois das 6 palavras escritas foi o momento de
procurar, em livros, figuras que as ilustrassem.
A seguir, seis imagens mostrando Eduardo formando palavras no quadro de pregas.
O jogo "Troca letras" faz parte do kit de 10 jogos educativos, enviados pelo Ministério da Educação para as escolas públicas.
Este jogo é composto de
20 fichas com figuras (10 pares de figuras cujas palavras são
semelhantes, com diferença apenas em relação a uma das letras) e um
alfabeto móvel. No kit vem também um quadro de pregas pequeno, mas optei
por fazer um maior e colei em um papelão para que ficasse mais
resistente.

Nessa atividade deixei
Eduardo livre para escolher 6 cartelas com figuras. Ele organizou no
quadro de pregas e depois começamos a procurar as letras para formar as
palavras. A medida que ia formando novas palavras eu ia perguntando se
tinha letras iguais e qual letra estava diferente. Na palavra bolo e
bola, por exemplo, ele notou que somente a última letra estava
diferente, as outras três letras se repetiam. Percebeu que a letra O
apareceu em todas as palavras, mas o T, C e o P apareceu somente uma
vez.
Depois da
atividade concluída fomos para o caderno. Eduardo pegava uma figura e
escrevia seu nome. Depois das 6 palavras escritas foi o momento de
procurar, em livros, figuras que as ilustrassem.
A seguir, seis imagens mostrando Eduardo formando palavras no quadro de pregas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário