# Ouvir e cantar a música com auxílio de CD ou DVD.
# Entregar a música em folha xerocada, para que completem substituindo as ilustrações por palavras.
# Ler o texto para os alunos e trabalhar as questões de compreensão oralmente.
a) Você percebeu que o texto nos informa que a galinha e o galo usam vestimentas diferentes? Por que será?
b) Como você imagina ser uma saia de galinha e um paletó de galo? Por quê?
c) Além da doença da galinha, o que pode ter motivado os pintinhos à correria para chamar o doutor?
d) O que você pode entender da atitude do galo em relação à doença da galinha?
e) Quais as causas podem ter provocado a doença da galinha?
f) O que você imagina, de acordo com o texto, que o doutor fez para curar a galinha?
# Mostre que os objetos podem ser representados através de DESENHOS ou através de um conjunto de LETRAS:
# Se possível, apresente a música em forma de cartaz:
- Aponte para o desenho da ‘galinha’ e peça para que os alunos digam seu nome;
- Em seguida, mostre a escrita correspondente à palavra no outro cartaz.
- Repita o procedimento com os outros desenhos.
# Registre no quadro o nome dos desenhos, contar o nº de letras e sílabas.
- Agora faça o contrário: aponte para a palavra escrita e peça para que digam seu desenho correspondente.
- Divida os alunos em grupos;
- Distribua fichinhas sobre a mesa com os desenhos presentes na música;
- Distribua também fichinhas com a representação gráfica (escrita em caixa alta) desses desenhos;
- Embaralhe e coloque as fichinhas com os desenhos e escritas viradas para baixo;
- Um aluno joga por vez. Definir quem começa por sorteio, “2x1”, “par ou ímpar”, etc;
- O primeiro aluno vira 2 cartas (uma por vez). Se formar par, continua jogando. Se não formar par, passa a vez. E assim, sucessivamente. Ganha quem forma o maior número de pares.
- Pedir para registrarem as palavras do jogo no caderno.
# Ouvir e cantar a música com auxílio de CD ou DVD.
# Entregar a música em folha xerocada, para que completem substituindo as ilustrações por palavras.
# Ler o texto para os alunos e trabalhar as questões de compreensão oralmente.
a) Você percebeu que o texto nos informa que a galinha e o galo usam vestimentas diferentes? Por que será?
b) Como você imagina ser uma saia de galinha e um paletó de galo? Por quê?
c) Além da doença da galinha, o que pode ter motivado os pintinhos à correria para chamar o doutor?
d) O que você pode entender da atitude do galo em relação à doença da galinha?
e) Quais as causas podem ter provocado a doença da galinha?
f) O que você imagina, de acordo com o texto, que o doutor fez para curar a galinha?
# Mostre que os objetos podem ser representados através de DESENHOS ou através de um conjunto de LETRAS:
# Se possível, apresente a música em forma de cartaz:
- Aponte para o desenho da ‘galinha’ e peça para que os alunos digam seu nome;
- Em seguida, mostre a escrita correspondente à palavra no outro cartaz.
- Repita o procedimento com os outros desenhos.
# Registre no quadro o nome dos desenhos, contar o nº de letras e sílabas.
- Agora faça o contrário: aponte para a palavra escrita e peça para que digam seu desenho correspondente.
- Divida os alunos em grupos;
- Distribua fichinhas sobre a mesa com os desenhos presentes na música;
- Distribua também fichinhas com a representação gráfica (escrita em caixa alta) desses desenhos;
- Embaralhe e coloque as fichinhas com os desenhos e escritas viradas para baixo;
- Um aluno joga por vez. Definir quem começa por sorteio, “2x1”, “par ou ímpar”, etc;
- O primeiro aluno vira 2 cartas (uma por vez). Se formar par, continua jogando. Se não formar par, passa a vez. E assim, sucessivamente. Ganha quem forma o maior número de pares.
- Pedir para registrarem as palavras do jogo no caderno.
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