Trabalhando cores e números - primavera - plano de aula

Atividades cores e número
Plano de aula: Flores do jardim

Autora: Andreza Menezes - Meus trabalhos pedagógicos ®

Idade: A partir de 4 anos

Objetivos:
Trabalhar cores;
Desenvolver raciocínio lógico para problemas matemáticos;

Material:
Revistas velhas com imagens que representem a primavera;
Lápis de cor;
Folha de sulfite (atividade impressa).

Desenvolvimento:
Iniciar a aula falando sobre a estação do ano que se inicia, a primavera.
Falar sobre as diferentes cores, flores, frutos e sobre a importância dessa estação, para o nascimento de insetos e animais.
Mostrar para crianças imagens da estação, fale também sobre o clima.

Após esse momento de interação vamos trabalhar as atividades abaixo de forma que a criança seja estimulada a desenvolvê-la despertando assim o interesse pela estação e desenvolvimento da atividades.

Esta atividade escrita traz um layout bem colorido, estimulando primeiramente a visão e posteriormente seu conhecimento das cores, quantidades e desenvolvimento do senso matemático e iniciando o raciocínio lógico sobre problemas.










Atividades cores e número
Plano de aula: Flores do jardim

Autora: Andreza Menezes - Meus trabalhos pedagógicos ®

Idade: A partir de 4 anos

Objetivos:
Trabalhar cores;
Desenvolver raciocínio lógico para problemas matemáticos;

Material:
Revistas velhas com imagens que representem a primavera;
Lápis de cor;
Folha de sulfite (atividade impressa).

Desenvolvimento:
Iniciar a aula falando sobre a estação do ano que se inicia, a primavera.
Falar sobre as diferentes cores, flores, frutos e sobre a importância dessa estação, para o nascimento de insetos e animais.
Mostrar para crianças imagens da estação, fale também sobre o clima.

Após esse momento de interação vamos trabalhar as atividades abaixo de forma que a criança seja estimulada a desenvolvê-la despertando assim o interesse pela estação e desenvolvimento da atividades.

Esta atividade escrita traz um layout bem colorido, estimulando primeiramente a visão e posteriormente seu conhecimento das cores, quantidades e desenvolvimento do senso matemático e iniciando o raciocínio lógico sobre problemas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário